O município de Ibipeba receberá nos próximos dias 22 e 23/04, o caminhão de atendimento ao eleitor. O caminhão ficará estacionado na Praça Rodoviária.

O atendimento será:

Dia 22/04 – 14h às 19h

Dia 23/04 – 8h às 16h

Serão disponibilizados os serviços de alistamento eleitoral (1º título), 2ª via, revisão para alteração de dados pessoais ou regularização de título cancelado; mudança de local de votação; ou transferência do título de outras cidades para Ibipeba.

Os documentos necessários são: documento público com foto original ou certidão de nascimento/casamento, comprovante de residência e, no caso de homens que fizeram ou fazem 19 este ano (nascidos em 2003), também a comprovação da quitação militar.

O atendimento iniciadá as 14h do dia 22 e encerrará às 16h do dia 23.

Resultado de parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em Todo Lugar” leva os serviços eleitorais a diferentes regiões, por meio de caminhões adaptados para atender, especialmente, o público que não tem acesso à internet. Cada veículo tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

O projeto proporciona aos cidadãos a regularização da situação cadastral perante à Justiça Eleitoral e solicitação do alistamento – emissão da 1ª via do título de eleitor. O serviço é totalmente gratuito. Eleitores que declararem hipossuficiência, também poderão ser dispensados de pagar multas em decorrência de ausência às urnas.

Desde o início de março, o TRE-BA retomou o atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado estão abertos para o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) ou por telefone (71) 3373-7000.

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), que pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), WhatsApp (71 – 3373-7000), Telegram (@maiatrebot) e por central telefônica, também pelo número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os cidadãos têm até o próximo dia 4 de maio para solicitar o alistamento (1º título) ou regularizar o documento eleitoral. Quem não cumprir o prazo e estiver com o documento cancelado ou não tiver solicitado o alistamento, não poderá participar das Eleições Gerais 2022, marcadas para o próximo dia 2 de outubro.

O TRE pretende atender aos cidadãos que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet.

O atendimento itinerante é complementar ao serviço oferecido on-line, para aqueles impossibilitados ou com dificuldade para utilizar a internet. Para os interessados na regularização digital, o acesso está disponível através do site do TRE-BA.

Além disso, o o presidente Roberto Frank também anunciou a retomada do atendimento presencial, os cartórios eleitorais de todo o estado passam a atender o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Seu Email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Accessibility